O protetor auditivo de inserção é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) que deve ser usado por todos os funcionários que ficam expostos diariamente a níveis de ruídos superiores ao limite estabelecido pela NR 15, que é de 85dBs.
O protetor auditivo de inserção tem como umas das suas principais características o fato de ser anatômico, o que traz ainda mais conforto ao usuário.
A exposição diária a pressões sonoras sem a devida proteção pode trazer sérias consequências para a saúde do trabalhador. Com relação ao protetor auditivo de inserção, sua ausência pode afetar o aparelho auditivo e pode levar à perda da audição que, muitas vezes, só é percebida pelo profissional quando não há mais como reverter a situação.
Por isso, o uso de EPIs como o protetor auditivo de inserção é fundamental para garantir a saúde do trabalhador.
Todos os EPIs, assim como o protetor auditivo de inserção, devem ser fornecidos pela empresa. Esta deve orientar e fiscalizar o uso desses equipamentos por todos os funcionários. Além disso, a empresa é a responsável por esclarecer aos colaboradores a forma correta de fazer a higienização do protetor auditivo de inserção, bem como efetuar a troca do EPI periodicamente.
A UMP é especializada na fabricação de EPIs — Equipamentos de Proteção Individual. Além do protetor auditivo de inserção, a UMP também fabrica:
A UMP oferece dois tipos de protetor auditivo de inserção: um em copolímero e outro em silicone. Ambos possuem cordões em algodão ou PVC. Tanto o protetor auditivo feito em copolímero quanto o de silicone são antialérgicos e contam com identificação para orientar o trabalhador qual deles deve ser utilizado em cada lado.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade